SINPOL-RS e demais entidades sindicais interpelam na frente do Palácio Piratini o Deputado Rodrigo Lorenzoni, líder do PL

Neiva Carla (UGEIRM), Fábio Castro (vice-presidente da UGEIRM), Mário Flanir (Presidente do SINPOL-RS), Deputado Rodrigo Lorenzoni (líder da banca do PL na AL/RS), Issac Ortiz (Presidente da UGEIRM) e Cezar Mello (Presidente da ACP/RS).

Na tarde de terça-feira, 16/07, o Presidente do SINPOL-RS Mario Flanir, juntamente com os presidentes da UGEIRM Isaac Ortiz, da ACP Comissário Luiz Mello, e demais membros das direções, realizaram uma vigília na frene do Palácio Piratini, aguardando o encontro do líder do PL (Partido Liberal), Deputado Rodrigo Lorenzoni, com o sr. Governador Eduardo leite, a fim de definir os índices de reajuste do servidores da segurança pública e qual data que este PL (Projeto de Lei) irá aportar na AL/RS para votação. Após a conversação com o parlamentar, este informou que o governo pretende conceder 12% de reajuste salarial, parcelado em três vezes, entre os anos 2024, 2025 e 2026. Diante desta resposta, todos os presidentes das entidades sindicais se indignaram e protestaram, reivindicando um índice superior a 20%.

Informamos que o referido percentual é parte da recuperação inflacionária, pois as perdas salariais são superiores a 42%. Continuaremos lutando e pressionando o Governo Eduardo Leite para realizar o devido reajuste, com a recuperação total das perdas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =