SINPOL-RS e Presidentes das entidades da Polícia participam de reunião com o Secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Jr.

Fábio Prado (Diretor do SINPOL-RS), Volnei Lima (Vice-presidente do SINPOL-RS), Maria Lahude (Diretora do SINPOL-RS), Mário Flanir (Presidente do SINPOL-RS), Júnior Fabra (Diretor do SINPOL-RS) e André Vaz Marcelino (Diretor do SINPOL-RS). Foto: Gustavo Alencastro/Comunicação SINPOL-RS.

Na manhã desta sexta-feira, 19/07, atendendo à convocação do Secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Jr., a Diretoria do SINPOL-RS representada pelo Presidente Mário Flanir, o Vice-presidente, Volnei Lima e os Diretores Júnior Fabra, Fábio Prado e André Vaz Marcelino, juntamente com os presidentes da ASDEP, Delegado Guilherme Wondracek; da UGEIRM, Issac Ortiz; da ACP RS, Luiz Mello e respectivos assessores das entidades. Também participaram da reunião o Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, os Deputados Delegada Nadine (PSDB), Delegado Zucco (líder da Bancada do Republicanos) e Dr. Thiago Duarte (União Brasil), o Secretário da Segurança Pública, Delegado Sandro Caron, o Secretário adjunto da Secretário da Segurança Pública, Sr. Júlio Amaral.

Deputado Delegado Zucco (Republicanos), Deputado Dr. Thiago (União Brasil), Deputada Delegada Nadine Anflor (PSDB), Issac ortiz (Presidente da UGEIRM), Mário Flanir (Presidente do SINPOL-RS), Delegado Fernando Sodré (Chefe de Polícia do RS), Beatriz Goularte (ACP/RS), Luiz Mello (Presidente da ACP/RS) e Maria Lahude (Diretora do SINPOL-RS). Foto: Gustavo Alencastro/Comunicação SINPOL-RS.

Os debates iniciaram com as entidades questionando o baixo índice de reajuste oferecido aos servidores da Polícia Civil, cujo o valor registrado em projeto na Assembleia Legislativa é de 12,49%, parcelados em três vezes, iniciando no de 2025 até 2026. De forma unânime as entidades reivindicaram o pagamento imediato de 12,49%; tendo em vista que a inflação no período do Governo Leite iniciado em 2019, ultrapassa aos 40%; e que conste em novo Projeto de Lei (PL) a ser enviado para AL-RS; exigimos o resgate da simetria salarial histórica entre o Comissário de Polícia e o Capitão da BM; solicitamos o reconhecimento dos institutos da integralidade e paridade a todos os policiais que ingressaram na instituição até o ano de 2019, conforme decisão do STF TEMA 1019; pleiteamos o pagamento imediato das horas extras atrasadas e devidas pelos trabalhos realizados durante as enchentes; pedimos a implementação da verba do Auxílio-Saúde para todos os policiais, conforme previsão em Lei Orgânica da Polícia Civil (LOPC), aprovada no Congresso Nacional, dentre outras demandas. As entidades protestaram criticando o núcleo do governo pela ausência de diálogo ao construir os atuais projetos enviados à Assembleia Legislativa, exigindo desta forma, a retirada dos mesmos sob regime de urgência, visando um maior debate democrático com as categorias, atendendo todos os pleitos debatidos no dia de hoje.

O SINPOL-RS, destaca as excelentes intervenções em favor de todos os policiais civis, realizadas pela Deputada Delegada Nadine Anflor (PSDB), o Deputado Delegado Rodrigo Zucco (Republicanos) e o Deputado Dr. Thiago Duarte (União Brasil), atitudes estas, que possibilitaram a reabertura de diálogo com o núcleo do governo, viabilizando o atendimento de algumas das demandas reivindicadas. Por fim, ficaram agendadas reuniões a serem realizadas nas próximas semanas na Casa Civil.
Informamos a toda categoria que seguiremos monitorando ações parlamentares do Governo Eduardo Leite, a fim de que o mesmo atenda os pleitos reivindicados na manhã desta sexta-feira.

FORÇA E HONRA

À DIREÇÃO DO SINPOL-RS

Delegado Zucco (Republicanos) e Volnei Lima (Vice-presidente do SINPOL-RS). Foto: Miguel Noronha/Comunicação SINPOL-RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − cinco =