
O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (SINPOL-RS) realizou na noite de quarta-feira, 10/12, a confraternização de encerramento de 2025. A abertura do encontro foi marcada pela manifestação do Presidente do SINPOL-R, Mário Flanir, que agradeceu aos Diretores que atuam efetivamente na luta sindical e enfatizou a atuação em prol das carreiras dos policiais da PC/RS. O ano que se encerra foi de dedicação incansável em busca da valorização profissional e remuneratória do homens e mulheres que compõe a nossa Instituição. Igualmente, destinamos atenção e reivindicação aos aposentados e pensionistas.
Após a declaração da Presidência os Diretores saudaram mais um ano de muitas articulações junto ao Parlamento, pressão perante as autoridades governamentais, reuniões solicitando diversas providências à Chefia de Polícia; visitas às delegacias de Polícia; bem como uma presença marcante e atuante no Congresso Nacional, em defesa da Lei Orgânica da Polícia Civil. Temos consciência que o SINPOL-RS deve permanece mais atuante e efetivo na defesa dos direitos e garantias dos Policiais Civis, visando qualificação para proteger a sociedade gaúcha.

A Direção da nossa entidade sindical agradece a todos os associados que creditaram a esta gestão a permanência de estar construindo com muita honra, ética e denodo a Polícia Civil gaúcha. Temos muito que lutar, construir e consolidar: FORÇA E HONRA!
