
Fotos: Comunicação/SINPOL-RS
O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (SINPOL-RS), atendendo à solicitação da assessoria de campanha do candidato a deputado estadual Ronnie Mello (PP), realizou, na tarde desta quarta-feira, 26/08, uma reunião institucional para debater pautas de interesse dos servidores da Polícia Civil.
Durante o encontro, foram apresentadas ao candidato as principais reivindicações da categoria. Ronnie Mello destacou sua experiência e interlocução com policiais civis durante o período em que foi prefeito de Uruguaiana, ressaltando que sempre buscou atender às demandas necessárias para garantir as condições adequadas de trabalho dos policiais civis no combate à criminalidade, em prol da segurança pública.
O presidente do SINPOL-RS, Mário Flanir, explicou que a categoria enfrenta diversas situações que contribuem para a desvalorização dos servidores da Polícia Civil. Entre os principais pontos: destacou o arrocho salarial, que perdura há oito anos; a falta de diálogo com o Governo do Estado, que, desde o início de sua primeira gestão, não tem recebido os representantes do sindicato; a falta de uma regulamentação atualizada das promoções e o fim do confisco das alíquotas previdenciárias de aposentados e pensionistas, conforme decisão do STF.

Também foram apresentadas ao candidato as incoerências existentes na legislação previdenciária estadual, que limitam os benefícios destinados ao policial civil ferido em objeto de serviço. Outro tema abordado foi o resgate da verticalização da remuneração dos Comissários de Polícia.
O diretor Jurídico do SINPOL-RS, Comissário André Marcelino, questionou Ronnie Mello sobre seu posicionamento caso a bancada de seu partido na Assembleia Legislativa oriente os deputados da legenda a apoiar um projeto que prejudique as carreiras dos servidores da Polícia Civil. O candidato afirmou que seu posicionamento será pautado pela ética e pela convicção, garantiu que se houver projetos danosos à categoria, antes de sua decisão final, irá consultar as entidades representativas dos policiais civis.
Ronnie Mello declarou ainda que, durante sua gestão como prefeito de Uruguaiana, sempre procurou dialogar com as entidades do funcionalismo municipal, visando a melhor decisão possível. O candidato reconheceu, também, que as remunerações devem ser recompostas, valorizando as atribuições, responsabilidades e importância da função desempenhada pela categoria policial em defender a comunidade e manter a paz social.
Por fim, Ronnie Mello afirmou que se conquistar um assento no Parlamento, afiançou que será voz intransigente em defesa da categoria policial.
Participaram da reunião o Presidente Mário Flanir e os Diretores Ilorita Cansan, João Alberto Souza, Eduardo Cabral, André Vaz Marcelino e o associado Miranda.
