Presidente do SINPOL-RS se reúne com o Chefe de Polícia Delegado Heraldo Guerreiro: PROMOÇÕES E LEI ORGÂNICA

Delegado Heraldo Guerreiro (Chefe de Polícia/PCRS) e Mário Flanir (Presidente do SINPOL-RS). Foto: Miguel Noronha/Comunicação SINPOL-RS.

Na manhã desta quarta-feira, dia 08/10, o Presidente do SINPOL-RS Mário Flanir esteve no gabinete do Chefe de Polícia Delegado Guerreiro. A reunião teve como propósito abordar o arrocho salarial imposto pelo atual governo. Foi questionado à Chefia de Polícia, quando serão realizadas as promoções de Agentes e Delegados, visando dar dignidade à carreira e compensando as perdas salariais, tendo em vista o excelente trabalho de segurança pública prestado à sociedade gaúcha.

Como resposta, o Chefe Heraldo Guerreiro, afirmou que está aguardando a remessa de um Projeto de Lei criando o quadro especial, onde os Comissários e os Delegados de Polícia 4º Classe, aptos a aposentadoria liberarão suas vagas para aqueles policiais que estiverem concorrendo às promoções. Desta forma surgirá mais vagas para as promoções. Segundo informações, o referido projeto de lei, está tramitando na Secretaria de Segurança Pública, tendo a previsão de ser remetido à Casa Civil no mês de novembro.

Presidente do SINPOL-RS, Mário Flanir, durante a reunião com o Chefe de Polícia, Delegado Heraldo Guerreiro. Foto: Miguel Noronha/SINPOL-RS.

Consta que até dezembro do presente ano, haverá as promoções na Polícia Civil, em todos os seus níveis e classes, ocupando-se todas as vagas possíveis. Assim que houver a confirmação do Núcleo do Governo, a Chefia de Polícia irá comunicar as entidades representativas sobre as promoções.

Por fim, foi solicitado ao Chefe de Polícia Delegado Heraldo Guerreiro, que sensibilizasse o Governador Eduardo Leite, para que o mesmo concedesse reposição salarial anual conforme determinação da Constituição Federal, a partir de janeiro de 2026. Também foi solicitado intensificação na análise da Lei Orgânica da Polícia Civil.

Encerramento da reunião entre o Presidente do SINPOL-RS, Mário Flanir e o Chefe de Polícia da PCRS, Delegado Heraldo Guerreiro. Foto: Miguel Noronha/Comunicação SINPOL-RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =