Mulher dá à luz com a ajuda de policiais em frente ao Palácio da Polícia

Os policiais que estavam de plantão na madrugada desta segunda no Palácio da Polícia tiveram uma missão pouco comum. E gratificante. Acabaram auxiliando no parto de uma gestante que parou ali como último recurso. Nasceu a pequena Angelina que, com a mãe, Thaise, foi encaminhada ao Hospital Santa Casa pelo Samu.
– Estávamos na Área Judiciária quando o pai entrou ali desesperado. Tinha parado o carro em frente ao Palácio e disse que a mulher estava ganhando a filha. Eu nunca tinha passado por uma situação dessas, mas não pensei duas vezes — conta a inspetora Maria Luiza Pechetti, que tem 23 anos de Polícia Civil.
Com uma toalha e luvas, pensava somente em checar a situação da gestante no banco de trás do carro e aguardar a chegada da Samu, mas foi surpreendida.
– Não dava mais tempo. Nem sei explicar como fiz, pela emoção, mas tudo deu muito certo. Foi emocionante, mas eu não quero viver isso novamente – diz a policial.
Ao lado dela estava a delegada Cristiane Pires Ramos, grávida do seu terceiro filho.
– A minha “missão” era tentar acalmar o pai e a mãe. É difícil manter o controle em um momento como esse. E tudo deu certo. Nasceu uma menina muito esperta – vibra a delegada.
Mãe e filha foram encaminhadas ao hospital e passam bem.
Fonte: Zero Hora
A diretoria do Sinpol-RS parabeniza a ação da Inspetora Maria Luiza Pechetti e da Delegada Cristiane Pires Ramos pela agilidade, eficiência, coragem e discernimento com que conduziram a situação. O fato, entre tantos já ocorridos com outros colegas policiais, evidencia a doação daqueles que trabalham em benefício da sociedade. 

 

18/11/2015 Autor: Fonte; Zero Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + dezenove =