SINPOL-RS prestigia posse da 56º Legislatura da AL/RS

O SINPOL-RS, Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS, representado pelos diretores, Comissário André Marcelino, Comissário João Alberto Souza, a Investigadora Fátima Almeida, os Inspetores Fábio Prado, Andressa Pazzini, Roger Welter e o associado, Inspetor Carlos Alberto Salazar, participou da sessão Solene que deu posse aos 55 deputados, realizada no Plenário 20 de Setembro da Assembleia Legislativa do Estado, na tarde de terça-feira, 31/01.

A 56º Legislatura (2023 – 2026) conta com três Parlamentares integrantes da Polícia Civil do RS, a Delegada Nadine Farias Anflor/PSDB, o Delegado Rodrigo Lorenzini Zucco/Republicanos e o Escrivão Leonel Radde/PT. Após a posse, foi encaminhada a votação para a presidência da Casa Legislativa e a mesa diretora, respectivos aos anos legislativos 2023 – 2024, no qual foi eleito o deputado Vilmar Zanchin/MDB, como presidente e para o cargo de 1º vice-presidente, foi escolhida a Deputada (Delegada) Nadine Farias Anflor/PSDB.

Os diretores do SINPOL-RS, após o encerramento da solenidade, saudaram os três colegas da Polícia Civil, que receberam os representantes do sindicato e na ocasião dialogaram sobre as demandas da categoria, com ênfase na reivindicação da valorização salarial de todos os Policiais Civis (Agentes e Delegados) e aposentados, cujo os valores estão defasados. Os parlamentares afirmaram que seus gabinetes estão abertos para receber os Agentes e Delegados e trabalhar junto à entidade de classe, para propor, encaminhar e articular no Parlamento as pautas essenciais aos servidores da Polícia Civil gaúcha.

O Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, Delegado Fernando Antônio Oliveira Sodré, participou do evento, que também contou com a presença do Governador do RS, Eduardo Leite, de representantes do Judiciário, Ministério Público do RS, Forças Armadas, Defensoria Pública do RS, Procuradoria-Geral do Estado, Tribunal Regional Eleitoral, OAB, ARI, FAMURS, FARSUL, Fecomércio e Federasul.

Foto: Inspetor Fábio Prado

Postada por Comunicação Sinpol/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − seis =