Diretoria do SINPOL-RS e entidades da Polícia Civil visitam Deputados da AL/RS

O SINPOL-RS, Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS, representado pelo Vice-presidente, Volnei Lima e os Diretores Fábio Prado e João Alberto Souza, juntamente com os Presidentes da ASDEP, ACP/RS e UGEIRM, esteve na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 09/02.

Os deputados Delegado Zucco (líder da bancada do Republicanos e integrante da Comissão de Constituição e Justiça da AL/RS), Gustavo Victorino (Republicanos) e o Escrivão de Polícia, Leonel Radde (PT), receberam em seus respectivos gabinetes os diretores do SINPOL-RS e das entidades que representam os Agentes e Delegados da Polícia Civil do RS, que solicitaram apoio dos referidos Parlamentares para encaminhar o reajuste dos subsídios do Agentes e Delegados, com ênfase nas perdas inflacionárias dos últimos quatro anos. Também foi debatido entre a comitiva dos policiais civis e os Parlamentares, a questão da simetria salarial entre os Comissário de Polícia e Capitães da BM. Os Deputados afirmaram que votarão positivamente as pautas dos servidores da Segurança pública, bem como desenvolver articulação entre as suas bancadas e outros parlamentares, para também votarem em favor dos Agentes e Delegados da Polícia Civil.

Perdas da categoria
De acordo com os dados do IBGE, o período que compreende janeiro de 2019 até dezembro de 2022, a inflação atingiu o índice de 26,93%, e no final de 2022 o Governo Estadual, para compensar a perda salarial, reajustou em 6% a remuneração de todos os servidores públicos estaduais.

Fotos: Miguel Noronha

Acesse a galeria de imagens da visita aos Parlamentares:

Postada por Comunicação Sinpol/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dois =