SINPOL-RS: COBRAPOL faz reunião com o relator da LOPC, Deputado Federal Delegado Fábio Costa (PP)

Foto de capa – da esquerda para a direita: Presidente do SINPOL-RS e Diretor Jurídico Nacional da COBRAPOL, Mário Flanir, Deputado Federal e relator da LOPC, Delegado Fábio Costa-PP/Alagoas,  Adriano Bandeira, Presidente da COBRAPOL, e o Delegado Mozart, representante da ADEPOL/BRASIL.

Nesta quinta-feira, 11/05, na sede da COBRAPOL, em Brasília, a diretoria da entidade, coordenada por seu presidente Adriano Bandeira, juntamente com lideranças sindicais nacionais, receberam o relator da LOPC – Lei Orgânica da PC, Deputado Federal Delegado Fábio Costa (Partido Progressistas), para iniciarmos diálogos de encaminhamentos e discussões finais do conteúdo do mencionado texto legislativo federal.

A lei visa unificar, modernizar, unificar e qualificar a Policia Civil Brasileira.  A lei irá definir que os cargos de Agentes Policiais, com atribuições de nível superior, sejam unificados no novo cargo: Oficial Investigador de Polícia; conceitua e resgata direitos e estabelece autonomia aos policiais, preserva direitos adquiridos sobre aposentadoria, pensões, dentre outras matérias.

O parlamentar federal após ouvir atentamente as demandas, falou que este é o momento político que favorece a aprovação da lei, basta haver sintonia entre as partes interessadas. O diretor jurídico afirma: “Este é o momento político para a direção atual da COBRAPOL, juntamente com a ADEPOL/BRASIL, entrarem para a história, juntamente com o Dep. Fed. Delegado Fabio Costa, e todos os demais colegas e autoridades que colocaram um tijolinho na construção deste alicerce”. Os debates irão continuar, até o êxito da aprovação do seu texto no plenário da Câmara Federal.

SINPOL-RS: FORÇA E HONRA!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − 1 =