SINPOL-RS: A consciência do voto e nossa maturidade política

Foto de capa: Miguel Noronha

No dia de ontem, 20/06, todos servidores públicos, em especial os policiais civis (Delegados, Comissários, Escrivães, Inspetores, Investigadores, Aposentados e Pensionistas, amargaram mais uma derrota em seus direitos fundamentais, elencados na Constituição Federal, que é uma justa estrutura solidária da saúde dos servidores.

Um projeto enviado pelo Governador Leite, sob o regime de urgência (art. 62), encaminhado ao parlamento gaúcho, impedindo um debate justo, democrático, republicano e necessário, pois a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, comprovou por meio de dados científicos e oficiais que o Estado, entidades públicas, etc., devem ao nosso IPE/SAÚDE, que corrigidos, perfaz aproximadamente, mais de 1 bilhão de reais. O nosso IPE, deveria ser objeto de uma justa auditoria, levantamento do imobiliário de prédios da autarquia que foram vendidos ou que ainda existem, etc., para após esses itens sabermos efetivamente quais alíquotas o funcionalismo deveria arcar. Não ignoramos que o nosso IPE, precisa ser saneado financeiramente, devido a consequentes gestões ineficientes, dentro de um quadro de apaniguados políticos.

Lamentamos que esta derrota no parlamento gaúcho, tenha a contribuição de deputados oriundos da carreira policial, sem a devida observação do compromisso classista da categoria policial! Não somos ingênuos de ignorarmos “o jogo político”, todavia sempre acreditamos na dignidade, na ética, e no espírito altivo que deveriam existir aqueles que compunham o histórico parlamento gaúcho. Não precisamos apontar o resultado da votação do PLC 529/2023. Basta ver o painel digital da AL-RS, e checar todos os votos.

A Direção do SINPOL-RS, roga àqueles parlamentares estaduais oriundos e eleitos na classe policial, que tenham o mesmo denodo, empenho e distinção, perante o Governador Leite, quando da aprovação do projeto do IPE Saúde, reivindicando e exigindo: JUSTA REPOSIÇÃO SALARIAL PARA TODOS POLICIAIS ( Delegados, Comissários, Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia); PROMOÇÕES JÁ; APROVAÇÃO DO PROJETO DA PARIDADE E  INTEGRALIDADE; e o RESGATE HISTÓRICO DA SIMETRIA DOS COMISSÁRIOS DE POLÍCIA. Recentemente o Sr. Governador Leite, recebeu no Palácio  Piratini uma importante associação dos policiais, com a participação do SSP e parlamentar! Aguardamos que este mesmo tratamento seja dispensado ao SINPOL-RS, UGEIRM e a ACP, estabelecendo de forma equânime a importância de todos os cargos que compõem nossa Polícia Civil Gaúcha, e não apenas um segmento! Pois todos nós irmanados é quem sustenta nosso órgão, em defesa da sociedade gaúcha.

“Não queremos acreditar que haja “acertos de bastidores”, para beneficiar apenas uma determinada categoria. Penso que este tempo e mentalidade, estão ultrapassados sob uma política torta, indigna e egoísta. Somos todos policiais, que merecemos pleno respeito e honra em nossas carreiras”.
Mário Flanir – Presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + onze =