SINPOL-RS: ENTIDADES POLICIAIS SE REÚNEM COM A CHEFIA DE POLÍCIA SOBRE PAUTA DA CATEGORIA

No final da manhã desta quinta-feira, 20/07, a diretoria do SINPOL-RS, UGEIRM e ACP/RS, estiveram reunidas com o Chefe de Polícia, Delegado Fernando Antônio Sodré, e esclareceram que as negociações e articulações políticas com o Governo reivindicando as seguintes pautas: resgate da simetria salarial histórica entre Comissários de Polícia e Capitães da BM, promoção que já estão atrasadas, Paridade e Integralidade, conforme o PL 04/2023, que tramita na AL/RS e a recomposição salarial de acordo defasagem inflacionária para todos os Policiais Civis, que não avançaram. Todas as demandas foram apresentadas e discutidas com o Chefe da Casa Civil do Governo, o Secretário de Segurança Pública Sandro Caron, o líder do Governo no Parlamento Gaúcho, com os Deputados que compõe o Poder Legislativo, e principalmente com os Deputados oriundos da Polícia Civil, cujas as respostas às reivindicações destacadas da categoria, não foram respondidas ou sequer sinalizadas.

Desta maneira chegou-se a um impasse, no qual, a categoria já não suporta mais a demora excessiva do Governo. Durante o encontro as entidades solicitaram ao Chefe de Polícia a necessária intermediação junto ao núcleo do governo para que haja uma efetiva indicação de negociação concreta em torno das pautas reivindicadas. O Chefe de Polícia Sodré, reconheceu a excelência dos serviços prestada pelos integrantes da Polícia Civil Gaúcha e se comprometeu em atuar junto a cúpula do Executivo, abrindo um espaço efetivo para as pautas apresentadas pelas entidades policiais. Durante a reunião foi comunicado ao Delegado Sodré que as diretorias das entidades irão percorrer todos os departamentos e órgãos policiais com o objetivo de esclarecer e dialogar integralmente profissionais da polícia, homens e mulheres (Delegados e Agentes), bem como, foi comunicado que haverá dois dias de paralisação, em 08/08 e 09/08.

O SINPOL-RS reivindica ao Sr. Governador Eduardo Leite que os reflexos positivos em benefício da sua gestão na área da Segurança Pública, sejam efetivamente reconhecidos com atitudes concretas atendendo as reivindicações pautadas. “Inadmissível que transcorridos cinco anos tenhamos apenas a recomposição de 6%” – Mário Flanir. 

COM A PALAVRA O SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO! 

Mário Flanir

Presidente do SINPOL-RS

One thought on “SINPOL-RS: ENTIDADES POLICIAIS SE REÚNEM COM A CHEFIA DE POLÍCIA SOBRE PAUTA DA CATEGORIA

  • 20 de julho de 2023 em 18:41
    Permalink

    É com muita satisfação que ao ler esses comentários, vejo nossas entidades de classe trabalhando para que o executivo nos dê atenção que merecemos. Ganhar um por cento anual, em seis anos ganhamos seis por cento é uma situação trágica que não temos como viver dignamente como policiais concursados que enfrentam o perigo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =