Deputado Federal Sanderson/PL-RS faz visita à sede do SINPOL-RS

O SINPOL-RS, Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS, na tarde desta sexta-feira, dia 11/08, recebeu a visita do Deputado Federal e Escrivão da Polícia Federal, Ubiratan Sanderson/PL-RS, juntamente com o seu assessor secretário parlamentar Marcus Meine, os quais foram recepcionados pelo presidente Mário Flanir e o vice-presidente Volnei Lima. Durante a reunião, foram debatidos temas como a legislação vigente sobre o porte federal de armas para policiais civis em atividade e aposentados. A pauta principal do encontro foi a Lei Orgânica da Polícia Civil, que atualmente tramita no Parlamento Federal, cujo objetivo é unificar a nomenclatura dos cargos de agentes e sua valorização, dinamizar o cargo de delegado de polícia, organizando a estrutura funcional das Policias Civis do Brasil, estabelecendo direitos, deveres e garantias.

O parlamentar afirmou que irá fazer contato com o relator do projeto, Deputado Federal Delegado Fabio Costa/PP-AL, para se apropriar de todas as informações envolvendo as demandas da categoria. Desta forma, o Deputado Federal Sanderson, propôs aos presentes a elaboração de um requerimento a ser protocolado junto ao Presidente da Câmara Federal, Deputado Arthur Lira/PP-AL, com a finalidade de instaurar uma audiência pública, para debater e encaminhar discussões visando um texto final acordado entre Delegados e Agentes, almejando o bem e o crescimento profissional de todos, e após, com a anuência do Ministério da Justiça, até setembro/outubro, concretizando a aprovação da LOPC (Lei Orgânica da Polícia Civil).

Da esquerda para a direita: Marcus Meine (Secretário Parlamentar/Dep. Sanderson), Mário Flanir (Presidente do SINPOL-RS), Deputado Federal Ubiratan Sanderson (PL/RS), Issac Ortiz (Presidente da UGEIRM), Comissário de Polícia Thiago Raldi (Polícia Civil/RS) e Volnei Lima (Vice-presidente do SINPOL-RS). Foto: Gustavo Alencastro

Sanderson, salientou que é muito importante que o texto legal também tenha na sua idealização, o objetivo de atender os anseios da sociedade brasileira, no que tange o combate ao crime organizado, diminuição da violência urbana e rural, e por fim, defender a vida, a liberdade, garantindo a paz social. Também estiveram presentes e participaram da reunião, interagindo com o Deputado Sanderson, o presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz e o Comissário de Polícia Thiago Raldi. A direção do SINPOL-RS, aguardará e confia nas ações do parlamentar federal e desde já, irá comunicar esta importante reunião ao Presidente da COBRAPOL, Adriano Bandeira, orientando fazer contatos em Brasília, com o Deputado Sanderson, o qual colocou-se à disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + cinco =