SINPOL-RS: Presidente da AL-RS recebe entidades da Polícia Civil

Da esquerda para a direita: Comissária Lahude (SINPOL-RS), Mário Flanir (Presidente do SINPOL-RS), Issac Ortiz (Presidente da UGEIRM), Adolfo Brito (Deputado Estadual do PP e Presidente da AL/RS), Cezar Mello (Presidente da ACP/RS) e Fábio Castro (Vice-presidente da UGEIRM). Foto: Miguel Noronha/Comunicação SINPOL-RS.

O SINPOL-RS, Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS, representando pelo Presidente Mário Flanir, juntamente com o Presidente e Vice-presidente da UGEIRM, Issac Ortiz e Fabio Castro, o Presidente da ACP/RS, Luiz Mello e a Comissária Lahude (Diretora do SINPOL-RS) participaram de reunião realizada às 10h30 da manhã desta segunda-feira, 01/04, com o Presidente da Assembleia Legislativa do RS, Deputado Adolfo Brito (PP). Durante o encontro foi solicitado o apoio do Parlamentar para as pautas que há muito tempo, compreendem as principais demandas imediatas de toda a categoria policial: reajuste salarial já e resgate da simetria salarial, que faz 61 anos que foi implementada, e que em janeiro de 2020, foi absurdamente desrespeitada pelo atual governo. Também foi reivindicado o reconhecimento dos institutos constitucionais da paridade e integralidade, para aqueles policiais civis que já estavam na Instituição no ano de 2019, quando foram cruelmente alteradas pela reforma previdenciária, conforme EC 103/2019. Aliás, desde já o SINPOL-RS, possuí convicção que todo e qualquer policial deve ter o reconhecimento dessas prerrogativas (paridade e integralidade), independente do ano que venha a ingressar na Polícia Civil.

Mário Flanir (Presidente do SINPOL-RS), Adolfo Brito (Deputado Estadual do PP e Presidente da AL/RS) e Cezar Mello (Presidente da ACP/RS). Foto: Miguel Noronha/Comunicação SINPOL-RS.

No mesmo evento, solicitamos ao Presidente da AL-RS, Deputado Adolfo Brito/PP, apoio para sensibilizar o Sr. Governador Eduardo Leite para que o mesmo receba em reunião todas as entidades representativas policiais, e viabilize respostas as nossas demandas. Enfatizamos que o Deputado Adolfo Brito/PP reconheceu a importância do atendimento dos pleitos registrados, além de colocar-se à disposição para estabelecer uma via de diálogo com Eduardo Leite, fato que desde já agradecemos o empenho deste Parlamentar.Apesar de hoje, ser 1º de abril, o SINPOL-RS, ACP/RS e UGEIRM, acreditam na sinceridade do Poder Executivo quando admite e reconhece o esforço e a excelência dos trabalhos dos nossos policiais civis gaúchos. Tal atitude dever ser demonstrada objetivamente com o envio de um projeto de lei concedendo um reajuste/recomposição salarial digno aos servidores da segurança pública. Basta de protelações exageradas e desrespeitosas, construídas sob as sombras: da Lei de Responsabilidades Fiscais, pois em seu bojo há exceções para correções salariais; de conduções duvidosas envolvendo decretos, atos normativos envolvendo aumento de arrecadação, os quais condicionam a valorização salarial dos servidores. Precisamos uma decisão política definitiva e urgente do núcleo do Governo Leite, que efetivamente fortifiquem os serviços de segurança pública.

COM A PALAVRA O SENHOR GOVERNADOR DO RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + doze =