SINPOL-RS: NOTA PÚBLICA DAS ENTIDADES DA SEGURANÇA PÚBLICA

APÓS MANIFESTAÇÃO DAS ENTIDADES POLICIAIS REGISTRADA LOGO ABAIXO, CONSTA INFORMAÇÂO QUE O GOVERNADOR EDUARDO LEITE EXPEDIU OFÍCIO SOLICITANDO AUTORIZAÇÃO AO MINISTÉRIO DA FAZENDA.

O SINPOL-RS, Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS, considerando a sistemática evolução da arrecadação financeira gaúcha, em contraponto ao mísero reajuste de 12,49% a serem quitados até 2026, irresignados, juntamente com as todas as entidades representativas da segurança pública gaúcha, divulgam nota sobre a desvalorização, dissimulação e  desinteresse do Governo Estadual sobre a antecipação da primeira parcela do reajuste salarial dos Policiais Civis e demais categorias de servidores, conforme consta autorização no artigo 136, parágrafo único e incisos, constante no bojo da Lei Nº 16.165, editada em 31/07/2024. Temos informações da Deputada Delegada Nadine/PSDB, que o Sr. Governador Sr. Eduardo Leite, já assinou o referido ofício, constante na lei, perquirindo autorização do Ministério da Fazenda, a fim de antecipar a primeira parcela de 4%, para ser paga em outubro/2024.

Com a palavra, o Chefe do Poder Executivo, Sr. Eduardo Leite.

Quadro demonstrativo da arrecadação do ICMS no Rio Grande do Sul, nos anos 2023 e 2024. Fonte: Correio do Povo (publicado no site correiodopovo.com.br, em 07/09/2024).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =