
O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS, representado pelo Presidente Mário Flanir, esteve presente no Ato Unificado da Frente dos Servidores Públicos do RS (FSP), realizado na manhã desta sexta-feira, 16/05. Participaram da mobilização diversas entidades sindicais e associações dos servidores do Poder Judiciário, Ministério Público, Detran, CPERGS, SINPOL-RS, UGEIRM ABAMF, AFOERGS, dentre outras categorias.
As reivindicações que motivaram a mobilização, exigiram a aplicação da revisão geral constitucional anual dos salários do funcionalismo público, extensão do reajuste de 12,49%, aos servidores públicos, que sejam igualmente implementados às pensionistas; fato que até a presente data não houve. Outra pauta abordada pelos sindicatos e associações, foi a exigência de transparência nas contas do IPE, bem como a melhoria substancial e imediata dos serviços médicos e administrativos prestados pelo Instituto da Previdência do Estado.
A mobilização iniciou com uma concentração em frente ao prédio do IPE e os manifestantes caminharam organizados até o Palácio Piratini, sede do Governo Estadual.

O SINPOL-RS, segue atuando em prol dos policiais civis, defendendo os aposentados e pensionistas, reivindicando e dialogando com o núcleo do Governo do Estado e o Parlamento Gaúcho, lutando por todas as pautas da categoria: resgate da simetria do Comissário de Polícia, condições dignas de trabalho nos órgãos policiais, o retorno da paridade e integralidade, observando recente decisão do Supremo Tribunal Federal, pagamento rigoroso e em dia de horas extras, escala de sobreaviso, e política de atendimento à saúde mental de todos os servidores policiais.
FORÇA E HONRA!
JUNTOS SOMOS FORTES!
