SINPOL-RS: Cyber Security Summit Brasil 2024, em São Paulo, contará com a presença da Delegada de Polícia titular da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, Luciane Bertoletti e do Escrivão de Polícia José Matias da Rocha Júnior

Delegada Luciane Bertoletti (titular da 3ª DP de Canoas/RS) e o Escrivão José Matias (lotado na 3ª DP de Canoas). Fotos: arquivo particular.

O SINPOL/RS – Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, com destaque, informa que a associada Delegada de Polícia Luciane Bertoletti, titular da 3ª da Delegacia de Polícia de Canoas e o Escrivão de Polícia José Matias da Rocha Júnior, marcarão presença no Cyber Security Summit Brasi 2024l, evento que acontecerá nos dias 28 e 29 de outubro, em São Paulo, no Hotel Grand Hyatt (Av. das Nações Unidas, nº 1330, bairro Itaim-Bibi). Além das ilustres presenças já referidas, o evento contará com líderes da indústria, especialistas e profissionais que debaterão sobre os mais recentes recursos tecnológicos, avanços e tendências da segurança cibernética.

A Delegada Luciane Bertoletti e o Escrivão José Matias da Rocha Júnior apresentarão o painel: “Na mira do crime: a batalha contra o crime digital e as lições de como vencer com pouco”, que acontecerá no dia de abertura da conferência. A apresentação abordará o processo de investigação referente ao golpe da central telefônica, onde criminosos do Rio Grande do Sul, criaram um sistema digital que simulava atendimento bancário para lesar correntistas e surrupiar valores existentes em suas contas bancárias.

O trabalho investigativo, capitaneado pela Delegada Luciane Bertoletti e sua equipe, em especial o Escrivão José Matias, contou com os mais modernos recursos tecnológicos, além de parcerias com agências e empresas privadas de segurança cibernética, o que resultou na prisão da quadrilha envolvida nessa prática criminosa.

A Diretoria Executiva do SINPOL/RS, representada pelo Presidente Mário Flanir, enfatiza a importância da constante qualificação de Agentes e Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul, em especial toda a equipe de policiais que compõem a 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, que mesmo diante das imensas dificuldades e da falta de valorização do Núcleo do Governo Estadual, em relação a todas as carreiras da Polícia Civil Gaúcha, prestam um trabalho de excelência à sociedade rio-grandense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 7 =