Diretoria do SINPOL-RS realiza reunião com o Diretor da 2ª DPRM/Canoas


O Presidente do SINPOL-RS, Mário Flanir e os Diretores André Marcelino, Rogério Bilhalva e Júnior Fabra estiveram no gabinete do Delegado Cristiano Reschke, Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, situada em Canoas, na tarde do dia 26/11, quarta-feira.

Os representantes do SINPOL-RS, dialogaram com o titular Delegado Cristiano Reschek, sobre questões envolvendo as horas trabalhadas nas escalas de sobreaviso. De acordo com as reivindicações dos Agentes, o pagamento parcial do benefício gera direito à compensação das horas não pagas pela concessão das folgas.

O Presidente do SINPOL-RS, Mário Flanir, argumentou ao Delegado Cristiano Reschek que o controle e a organização das escalas, poderiam constar em uma planilha própria, a fim de realizar os pagamentos devidos ou implementar a concessão e folgas, com base na criação de um banco de horas. Sugerimos, respeitosamente, que os titulares das respectivas delegacias mantivessem um diálogo direto, objetivo e solidário com os policiais, reconhecendo seus direitos e benefícios.


Na ocasião, foi entregue documento onde o SINPOL-RS faz alertas àquelas autoridades que não observarem os direitos dos policiais dispostos no Decreto Estadual nº 58.022/2025. O Presidente Mário Flanir, solicitou ao Diretor Cristiano que realizasse uma reunião com as autoridades policiais da região, a fim de registrarem as folgas em um banco de horas, possibilitando o encaminhamento final das demandas pleiteadas. A Direção do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS, levará ao conhecimento do Senhor Chefe de Polícia do RS, Delegado Heraldo Guerreiro, para que este gestione ao Núcleo do Governo mais recursos financeiros para a 2ª DPRM, tendo em vista que a quantia de R$ 70 mil utilizados para o pagamento de horas extras, sejam aumentadas, pois a dedicação e desprendimento de homens e mulheres policiais que trabalham diuturnamente na proteção da sociedade, impõe esta condição.

O Delegado Cristiano Reschek ouviu atentamente as declarações do Presidente e dos Diretores do SINPOL-RS, e comprometeu-se em produzir uma solução para as demandas apresentadas.

Finalizando, a Direção do SINPOL-RS, irá monitorar a evolução dos fatos, bem como, agradece a atenção dispensada pelo titular Delegado Cristiano Reschek.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =