Diretores do SINPOL-RS, assumem cargos na Executiva Nacional da COBRAPOL

Diretores do SINPOL-RS, assumem cargos na Executiva Nacional da COBRAPOL, na foto Diretor Júnior Fabra e Fábio Prado.

Em data de 10/12, sábado passado, culminou com o final dos trabalhos do Congresso da COBRAPOL, concomitante a nomeação dos diretores do SINPOL-RS, nos seguintes departamentos: Diretoria de Pesquisas Jurídicas do Editado do RS, assumindo o Inspetor Fábio Alabarce Prado; Diretoria de Segurança no Trabalho e Saúde Ocupacional da Região Sul, assumindo o Comissário Júlio César de Fabra Júnior. As posses foram concretizadas pelo Presidente da COBRAPOL, Sr. Adriano Bandeira!

Como último ato do congresso, foi analisado pela plenária, o repúdio e o protesto veemente pela ação do atual governo em remeter para a Câmara Federal, a LOPC (Lei Orgânica da PC Brasileira), cuja informação consta que o texto foi profundamente alterado pelo Ministério da Justiça e enviado no final deste governo, sem a necessária análise da direção da COBRAPOL, bem como da ADEPOL/BRASIL.

Segundo o diretor jurídico da COBRAPOL, e Presidente do SINPOL-RS: A proposta final da nossa LOPC, foi amplamente discutida e debatida pela base policial, em comunhão de esforços e estudos com a direção da ADEPOL/BRASIL. Portanto, descabe que o Ministério Justiça, tenha alterado de forma unilateral o estudo aprovado pelos reais operadores da segurança pública. Durante 4 anos pleiteamos uma franca atuação no processo legislativo deste tema que é vital para as nossas carreiras policiais! Nitidamente o conteúdo enviado ao legislativo foi desidratado no que tange aos nossos direitos e prerrogativas constitucionais! O mais sensato é que no atual cenário de mudança política da nação, que o governo vindouro se debruce sobre o tema e considere o texto básico construído verdadeiramente pela categoria! Afinal o discurso e a promessa de campanha, inclusive, do governo vitorioso era a criação do Ministério da Segurança Pública, com uma efetiva implementação de política de Segurança Pública de Estado! Assim, esperamos.

Postada por Comunicação Sinpol/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =