SINPOL-RS presente na inauguração das novas instalações da DHPP na Cidade da Polícia Civil

SINPOL-RS, o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS, representado por sua Direção, presidente Mário Flanir, o vice-presidente Comissário de Polícia Volnei Lima, e os diretores: Comissário de Polícia e 2º Suplente do Conselho Fiscal, Eduardo Cabral, Comissário de Polícia e Segundo Secretário-Geral Adjunto, João Alberto de Souza e o Comissário de Polícia e Diretor Jurídico, André Vaz Marcelino, participaram nesta segunda-feira, 16/01, da cerimônia realizada no complexo Cidade da Polícia Civil que estabeleceu no local o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado na Av. Bento Gonçalves, nº 8.855, bairro Agronomia, Porto Alegre/RS.

A Delegada Vanessa Pitrez, Diretoria do DHPP, destacou na sua fala que “ o mérito do órgão é de todos os servidores, Agentes e Delegados, homens e mulheres, que integram o departamento, tornando nosso trabalho um case de sucesso”.

A Cidade da Polícia Civil é um complexo que dispõe de 12 hectares, inaugurado em março de 2022 e desde então sediava a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a Volante do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), e a partir desta segunda-feira, 16/01/2023, o DHPP, ocupando os prédios 2, 4 e 11. Futuramente o local vai abrigar outros departamentos da Polícia Civil gaúcha, conforme os investimentos que deverão ser aportados pelo Governo do Estado.

Enfatizamos que a conquista deste espaço foi mérito do engajamento da Chefe de Polícia anterior (gestão 2019 – 2022), Delegada e Deputada Estadual eleita em 2022, Nadine Farias Tagliari, a qual articulou junto à CEEE a cedência do imóvel em prol da Polícia Civil do RS.

Participaram do evento o Chefe de Polícia, Delegado Fábio Motta Lopes, Dr. Sandro Caron, Secretário de Segurança do RS e Delegado da PF, a Delegada da PC/RS e Deputada Estadual, Nadine Farias Anflor, Agentes e Delegados dos  departamentos da Polícia Civil – Departamento de Polícia da Região Metropolitana, Diretora da Academia de Polícia, Departamento de Administração Policial, Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico, Departamento Estadual de Investigações Criminais e do Departamento de Tecnologia da Informação Policial, autoridades do Judiciário gaúcho e Brigada Militar.

Fotos: Miguel Noronha

Acesse a galeria a seguir e veja as imagens do evento:

Postada por Comunicação Sinpol/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =