O SINPOL-RS, Sindicato dos Servidores da Polícia Civil, representado pelo Presidente Mário Flanir, esteve na noite ontem, quinta-feira, 15/06, no encontro realizado no auditório da Cidade da Polícia, para interagir com alunos do curso de formação de multiplicadores desenvolvido pelo Programa Papo de Responsa (Programa de prevenção ao uso de drogas), no qual participaram Agentes e Delegados vindos de Porto Alegre, região metropolitana e interior do Rio Grande do Sul. O Presidente do SINPOL-RS destacou a importância da inciativa, que faz um trabalho junto às escolas, conversando com alunos das instituições de ensino públicas e privadas, com ênfase na prevenção à violência e às drogas e destacando a atuação dos Policiais Civis no âmbito da Segurança Pública.
As aulas do curso de capacitação ocorreram nos dias 14/06 e 15/06, onde participaram 64 Agentes e Delegados de todas as regiões do Estado, e foram divididas em teoria e prática, com 25 horas de duração. Destacamos a presença do Inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro, criador do Papo de Responsa, Beto Chaves, que contribuiu dividindo sua experiência de trabalho juntos aos alunos da capacitação promovida pela Divisão de Prevenção, Mediação e Justiça Restaurativa da Polícia Civil do RS.
A Direção do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS, enfatiza a atuação do Escrivão Rodrigo Cachoeira do Papo de Responsa, juntamente com seu colega, Escrivão Lenon Goulart, que são os responsáveis pelas aulas de capacitação, e estão sob a coordenação da Delegada Patricia Sanchotene da Divisão de Prevenção Mediação e Justiça Restaurativa (DPMJR). Destacamos também todos os Policiais Civis (Agentes e Delegados) que realizaram o curso de capacitação oferecido pelo Projeto Papo de Responsa, que desde de 2016 faz parte dos programas sociais da Polícia Civil do RS. Parabéns a todos, contem sempre com o SINPOL-RS.