SINPOL-RS e representantes das categorias dos Policiais Civis realizam reunião com o Secretário Adjunto da Secretaria de Planejamento, Gestão e Governança

O SINPOL-RS, Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS, representado pelo Presidente Mário Flanir, juntamente com Diretores da ACP/RS, Comissários Luiz Cesar Mello e Beatriz Goularte Sesti e da UGEIRM, Issac Ortiz, Fábio Castro, dentre outros participantes, esteve reunido na tarde desta segunda-feira, 28/08, com o Secretário Adjunto, Bruno Silveira, da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (Seplag) e sua equipe de assessoramento, para tratar do encaminhamento da efetivação do resgate da simetria entre os Comissários de Polícia e Capitães da BM. O Secretário Adjunto da SEPLAG, Bruno Silveira, afirmou que o levantamento da repercussão financeira e a quantidade de Comissários de Polícia a serem beneficiados já foram concluídos.

A próxima fase destes estudos técnicos, será o envio para exame junto ao Procurador-Geral do Estado, Dr. Eduardo Cunha, cuja previsão de encaminhamento ocorrerá até sexta-feira da semana que vem. Outro assunto tratado foi o Projeto de Lei que trata da Paridade e Integralidade, que está tramitando na Assembleia Legislativa, idealizado pelo Deputado Leonel Radde/PT, e já admitido positivamente pelo seu relator, Deputado Rodrigo Zucco/Republicanos. O Secretário Adjunto Bruno Silveira, afirmou que irá discutir a matéria com o núcleo do Governo e após retornará com algum indicativo de solução.

É inadmissível a demora para o encaminhamento final das demandas pleiteadas, chegando a beirar o limite do descaso com as categorias da Polícia Civil gaúcha, a qual diuturnamente realiza operações policiais sistemáticas.

“Precisamos que o senhor Governador do Estado valorize e dignifique a Polícia Civil do Rio Grande do Sul”

Mário Flanir
Presidente do SINPOL-RS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + onze =