SINPOL-RS participa de reunião com UGEIRM e ACP/RS na Casa Civil

A Direção do SINPOL-R, representada pelo Presidente Mário Flanir, com articulação realizada pelo líder do governo Deputado Frederico Antunes (PP), esteve reunida na tarde desta segunda-feira, 02/10, com o Secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, para tratar das repetidas demandas conhecidas pelo Núcleo do Governo: promoções, reajustes, simetria e paridade e integralidade. Como resposta recebemos apenas que as promoções da Polícia Civil serão definidas durante o mês de outubro, o Chefe da Casa Civil, argumentou que o Governo juntamente com os Parlamentares da base de apoio estão construindo melhorias na carreira dos servidores policiais (Delegados, Comissários, Inspetores, Escrivães e Investigadores), todavia não especificaram a íntegra de qualquer conteúdo. Em relação à simetria, reajuste e paridade e integralidade, argumentaram que “ainda estão analisando as questões, pois dependem do Regime de Recuperação Fiscal”.

“Todas as entidades representativas policiais não suportam mais a falta de tratamento digno, profissional, de reconhecimento e valorização da nossa carreira. A argumentação que tudo depende do Regime de Recuperação Fiscal, é direcionada cruelmente apenas aos servidores do Poder Executivo, já que os servidores do Poder Judiciário, Ministério Público entre outros, estão imunes a esta tese, ainda que sobrevenha o argumento da autonomia financeira e administrativa dos referidos órgãos. A verdade é uma só: os servidores da saúde, da educação e da segurança pública, que estão sob julgo do Poder Executivo, são tratados como funcionários públicos de segunda classe, e assim subjugados em suas missões de atender a sociedade. É revoltante tamanha discriminação”.

Mário Flanir, Presidente do SINPOL-RS

Secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos e o Presidente do SINPOL-RS, Mário Flanir, durante a reunião na Casa Civil. Foto: Miguel Noronha.

 

Comissário de Polícia Mello (ACP/RS), Comissário de Polícia Issac Ortiz (Presidente da UGEIRM), Secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, Mário Flanir (Presidente do SINPOL-RS) e o Deputado líder do Governo na AL, Frederico Antunes. Foto: Miguel Noronha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + dezesseis =