Presidente do SINPOL-RS prestigia a abertura do I Seminário do DEIC/RS: Investigação Especializada em Foco

Delegada Vanessa Pitrez (Diretora do DEIC/RS), Sandro Caron (Secretário da Segurança Pública do RS), Delegado Fernando Sodré (Chefe de Polícia do RS) e o Delegado Heraldo Guerreiro (Subchefe de Polícia do RS). Foto: Gustavo Alencastro.

Na manhã de terça-feira, 10/10, o Presidente do SINPOL-RS, Mário Flanir e a Diretora Jurídica da entidade, Comissária de Polícia Maria Lahude, estiveram presentes no evento promovido pela Delegada Vanessa Pitrez, Diretora do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC/RS) e a Academia de Polícia (ACADEPOL/RS). O primeiro Seminário denominado Investigação Especializada em Foco realizado pelo DEIC, visa debater os temas referentes às diversas áreas e procedimentos que envolvem a investigação criminal, com destaque aos seguintes delitos: rouba a banco, comércio ilegal de armamentos das organizações criminosas, combate à corrupção e lavagem de dinheiro, dentre outras práticas que envolvem a ação de criminosos.

O seminário teve por objetivo qualificar os policiais civis e debater as novas metodologias científicas, criminais, que agregam as práticas mais recentes no combate aos crimes que exigem maior complexidade. Foi explanado a criação de delegacia especializada em tráfico de armas, bem como no evento foram apresentados indicadores positivos de produtividade em todos os delitos que o DEIC atua, cujo os resultados satisfatórios estão em níveis de países desenvolvidos.

A solenidade de abertura contou com a presença do Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, o Subchefe de Polícia, Delegado Heraldo Guerreiro, Secretário Estadual de Segurança Pública, Delegado Sandro Caron, a Delegada Vanessa Pitres, Diretora do DEIC/RS, Delegados do Departamento Estadual de Investigações, Comissários, Inspetores, Escrivães e Investigadores do DEIC, autoridades do Judiciário, Ministério Público, representantes da OAB e Brigada Militar. As palestras do I Seminário do DEIC: Investigação Especializada em Foco, conforme o cronograma, encerraram-se na terça-feira, 10/10, às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − onze =