SINPOL-RS: Dirigentes do sindicato participam dos trabalhos com Agentes e Delegados do curso de capacitação do Programa Papo de Responsa


O SINPOL-RS, Sindicato dos Servidores da Polícia Civil, representado pelo Presidente Mário Flanir e o Diretor da entidade, Comissário de Polícia João Alberto Souza, esteve na tarde de quinta-feira, 26/10, no encontro realizado no auditório da Cidade da Polícia, para interagir com alunos do curso de formação de multiplicadores desenvolvido pelo Programa Papo de Responsa (Programa de prevenção ao uso de drogas), no qual participaram Agentes e Delegados vindos de Porto Alegre, região metropolitana e interior do Rio Grande do Sul. O Presidente do SINPOL-RS destacou a importância da iniciativa, que faz um trabalho junto às escolas, conversando com alunos e educadores (professores, crianças e adolescentes) das redes pública e privada, com ênfase na prevenção à violência e às drogas.


Enfatizamos a presença do Inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro, criador do Papo de Responsa, Beto Chaves, que mais uma vez, contribuiu dividindo sua experiência de trabalho com os alunos (Delegados e Agentes) e conduziu junto aos instrutores do Papo de Responsa da PC/RS, o curso de qualificação dos policiais civis que irão atuar nas instituições de ensino das cidades e regiões nas quais estão lotados.

A Direção do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS, enfatiza o trabalho do Escrivão Rodrigo Cachoeira do Papo de Responsa, juntamente com seu colega, Escrivão Lenon Goulart, que são os responsáveis pelas aulas de capacitação, e estão sob a coordenação da Delegada Eliana Parahyba Lopes, Diretora da Divisão de Comunicação Social da Polícia Civil (DCS). Destacamos também todos os Policiais Civis (Agentes e Delegados) que realizaram o curso de capacitação oferecido pelo Projeto Papo de Responsa, que desde de 2016 faz parte dos programas sociais da Polícia Civil do RS. Parabéns a todos, contem sempre com o SINPOL-RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − um =