Direção do SINPOL-RS participa de programa social da Rede Calábria

Fernando Padilha (Rede Calábria), Comissário Volnei Lima (Vice-presidente do SINPOL-RS), Padre Gustavo Bonassi (Diretor-geral da Rede Calábria), Comissária Ilorita Cansan (Diretora Financeira do SINPOL-RS), Darci Trestonin (Administrativo Rede Calábria). Foto: Gustavo Alencastro/Comunicação SINPOL-RS.

Na tarde de terça-feira, 14/11, o Vice-presidente da entidade, Comissário de Polícia, Volnei Braga de Lima e a Diretora Financeira, Comissária de Polícia, Ilorita Cansa, estiveram presentes na confraternização do programa Rede do Bem, promovida pela Rede Calábria para agradecer aos incentivadores e apoiadores do trabalho assistencial em prol de crianças, adolescentes, idosos e famílias carentes, desenvolvido pela instituição de ensino.

Os dirigentes do sindicato foram recepcionados pelo Diretor-geral da Rede Calábria, Padre Gustavo Bonassi, Darci Trestonin (setor administrativo da Rede Calábria), Isabel Lobato (Mobilização de Recursos da Rede Calábria) e Fernando Padilha (Mobilização de Recursos da Rede Calábria), os quais apresentarem as instalações do complexo da Rede Calábria, localizado na Estrada Aracaju, nº 650 – bairro Vila Nova, zona sul de Porto Alegre/RS. Durante a visita os representantes do SINPOL-RS conheceram os alunos e professores dos cursos de qualificação técnica profissional nas áreas de padaria e confeitaria, mecânica automotiva, marcenaria, informática (web design multimídias, criação de games e web programação), robótica e assistente administrativo. A instituição mantém diversos trabalhos que englobam qualificação profissional, educação e assistência social, atuando em diversos bairros de Porto Alegre e municípios do Rio Grande do Sul.

Os parceiros e apoiadores da Rede Calábria assistiram a uma palestra no auditório local, onde foram apresentados os resultados dos trabalhos que englobam as ações dedicadas às atividades sociais e técnicas profissionais. Os alunos realizaram apresentações musicais, com destaque ao coral infantil e aos doces e salgados preparados pelos educandos do curso de padaria e confeitaria. Ao final, o Padre Gustavo Bonassi, Diretor-geral da Rede Calábria, proferiu agradecimento aos presentes, que apoiam os trabalhos focados nos programas sociais envolvendo crianças e adolescentes, destacando o apoio da direção do SINPOL-RS, contemplou o Delegado Alencar Carraro, da Polícia Civil, vereadores da Câmara de Porto Alegre, das autoridades da Prefeitura da Capital, empresas privadas e representantes da OAB/RS e demais membros da sociedade civil gaúcha. A Rede Calábria, fundada em 1907, na Itália, beneficia em torno de seis mil pessoas no Rio Grande do Sul, mantendo uma grande equipe de profissionais que atendem nas diversas áreas de educação profissionalizante e assistência social.










Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 3 =