Representantes do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS participam do 12º Seminário da Polícia Civil do RS

Centro da foto: Deputada Delegada Nadine, Delegado Federal Sandro Caron (Secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul) e o Delegado Fernando Sodré (Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul). À direita: Delegado Heraldo Guerreiro (Subchefe de Polícia do Rio Grande do Sul).

Os Diretores do SINPOL-RS, Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS, Comissário de Polícia, João Alberto Souza e o Inspetor de Polícia, Fábio Prado, participaram do XII (12º) Seminário Estadual da Polícia Civil, cujo o tema nesta edição é Polícia Civil: Reafirmando Valores – Investigação, Inteligência e Proteção Social, no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves/RS. O evento teve início na quinta-feira, 16/11 e encerramento na sexta-feira, 17/11. Os Diretores do sindicato acompanharam as palestras e debates que abordam temas que englobam tecnologia e suas aplicações, como a utilização da Inteligência Artificial na atividade policial, e temas de relevância no campo social, como respeito à diversidade, racismo estrutural e antissemitismo. 

Inspetor de Polícia Fábio Prado (Diretor Jurídico do SINPOL-RS), Delegado de Polícia Fernando Sodré (Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul) e o Comissário de Polícia Luiz Alberto Souza (Diretor do SINPOL-RS).

A abertura do evento contou com as presenças do Secretário da Segurança Pública do Estado, Delegado Federal Sandro Caron, do Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, Delegado Fernando Antônio Sodré, do Subchefe de Polícia, Delegado Heraldo Guerreiro, do Ministério Público do Rio Grande do Sul, representado pela Promotora de Justiça, Dra. Carmen Lúcia Garcia, o Prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, o Presidente da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, Rafael Pasqualotto, do Diretor do Fórum da Comarca de Bento Gonçalves, o Juiz de Direito Dr. Paulo Meneghetti, a Deputada Delegada Nadine Farias e o Secretário Adjunto da Segurança Pública, Cel. Mário Ikeda.
O Seminário da Polícia Civil foi realizado pela primeira vez no ano de 2012, em Porto Alegre, e desde então, faz parte do calendário oficial de eventos da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A Chefia de Polícia, juntamente com a Divisão de Comunicação Social e a Academia de Polícia Civil, são os responsáveis pela criação, organização e condução do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =