O SINPOL-RS, Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS, na presença do Presidente Mário Flanir, juntamente com o Vice-presidente Volnei Lima, e Diretores Ilorita Cansan, Fábio Prado e João Alberto Souza, receberam o Presidente do Sindicato da Polícia Penal do RS (SINDPPEN/RS), Cláudio Dessbesell, e as Diretoras Nívea Carpes (tesoureira) e Kelly Vilar (diretora jurídica), na sede do SINPOL-RS.
Após a devida apresentação, e narrativas da conquista do SINDPPEN/RS, nas urnas eleitorais, a reunião foi embasada nas diversas demandas das categorias que compõem os servidores da segurança pública. Todavia, a sintonia de consenso foi a necessidade do Governo Eduardo Leite, valorizar todos os servidores com uma justa reposição salarial urgente, com ênfase nos índices inflacionários, que já ultrapassam os 60%, uma carreira digna e melhores condições de trabalho, visando uma prestação por excelência de segurança, em favor da sociedade gaúcha.
A plena sintonia entre as direções foi que deve haver uma forte articulação sob o Parlamento Gaúcho, a Casa Civil e o Secretariado do Governo, para que haja sensibilização do Sr. Governador Leite, e que seu discurso saia das promessas e se concretize num justo projeto de lei valorizando todas as categorias da segurança pública, entre o mês de março e até abril. O presidente da gestão 2024-2028 do SINDPPEN/RS destacou que a troca de ideias e o diálogo com o SINPOL-RS foi muito importante e produtivo, questão que aproxima e unifica as categorias, contra o arrocho salarial imposta pela atual gestão. Ficaram ajustados futuros contatos para implementarmos as pautas de valorização salarial. A Direção do SINPOL-RS deseja à nova diretoria do SINDPPEN/RS sucesso, perseverança e firme compromisso na defesa dos seus representados. FORÇA E HONRA!