SINPOL-RS apresenta reivindicações ao gabinete do Deputado Pasin/PP

Da esquerda para a direita: Silvio Zolet (Chefe de Gabinete/Deputado Pasin), Mário flanir (Presidente do SINPOL-RS) e Cesar Mello (Presidente da ACP/RS). Foto: Miguel Noronha/Comunicação SINPOL-RS.

O SINPOL-RS, Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS, representado pelo Presidente Mário Flanir foi recebido pelo Chefe de Gabinete do Deputado Guilherme Pasin (líder do Partido Progressistas), Sr. Silvio Zolet, na quarta-feira, dia 10/04. Durante a reunião foram apresentadas as principais demandas dos policiais civis do Rio Grande do Sul (Delegados, Comissários, Inspetores, Escrivães e Investigadores), sendo:  reivindicação de um digno reajuste/recomposição salarial para toda a categoria e, o resgate da simetria histórica existente entre o Comissário de Polícia e o Capitão da BM, o qual foi indevidamente rompido pelo atual governo, em janeiro de 2020. A Direção do SINPOL-RS argumentou ao Chefe de Gabinete que as entidades dos servidores da Polícia Civil estão há muito tempo amargando perdas em seu poder aquisitivo o qual está afetando a qualidade de vida da família policial. Foi comprovado a Silvio Zolet que o índice inflacionário que corrói os salários dos servidores, está em torno de 60%, sem que haja sequer uma indicação do Governador Leite de repor essas perdas. Faz mais de seis anos que as entidades representativas da Polícia Civil, SINPOL-RS, ACP/RS e UGEIRM, solicitam dialogar com o Chefe do Poder Executivo, todavia sequer obtivemos alguma resposta do Governador Eduardo Leite. Admitimos que fomos recebidos pelo Chefe da Casa Civil, Dr. Artur Lemos Júnior, o qual prometeu que em meados de abril, haveria apresentação de proposta de reposição salarial, todavia, até a presente data, nada foi anunciado.
O Chefe de Gabinete comprometeu-se em repassar as demandas apresentadas pelo SINPOL-RS ao Deputado Guilherme Pasin, o qual encontra-se fora em viagem fora do Estado. O assessor  também declarou apoio às pautas apresentadas e afiançou que em diversos momentos quando o Deputado esteve reunido com o Núcleo do Governo, sempre defendeu a valorização dos servidores da segurança pública.

O presidente da ACP/RS, Luiz Cesar Mello, esteve presente na reunião representando os Comissários de Polícia, corroborando todas as pautas apresentadas. Por fim, foi entregue um ofício ao Chefe de Gabinete, onde constam formalizadas as reivindicações salariais da categoria, bem como a solicitação de audiência com o Presidente do IPE Saúde, para esclarecer a falta de atendimento na rede hospitalar em desfavor aos funcionários públicos, em especial aos policiais civis.

COM  A PALAVRA O SENHOR GOVERNADOR!

Veja o ofício abaixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + oito =