SINPOL-RS: Na DPPA de Gramado/RS, reunião com o Governador em Exercício

Mário Flanir (Presidente do SINPOL-RS), Sandro Caron (Secretário da SSP/RS) e Gabriel Souza (Governador em Exercício do Rio Grande do Sul). Foto: Comunicação SINPOL-RS.

No final da tarde de sexta-feira, dia 12/04, a direção do SINPOL-RS. representada pelo Presidente Mário Flanir e o Diretor Júlio Fabra Júnior, estiveram presentes na inauguração das novas instalações da DPPA/Gramado, juntamente com a Sala das Margaridas, para atendimento de mulheres vulneráveis e vítimas de maus tratos.
A presença da direção no local, se deu objetivamente tendo em vista que no evento se faria presente o comando da SSP e da Polícia, além da participação do núcleo do governo, representado pelo governador em exercício, Vice-Governador Gabriel Souza, considerando que o Governador Eduardo Leite, está em viagem para Itália e Alemanha, em busca de investimentos financeiros no RS.

Da esquerda para a direita: Júnior Fabra (Diretor do SINPOL-RS), Robison Reolon (Diretor do SINPOL-RS), Mário Flanir (Presidente do SINPOL-RS), Delegado Gustavo Celiberto (Titular da 2ª Delegacia de Polícia Regional de Gramado), Sandro Caron (Secretário da SSP/RS), Delegado Heraldo Guerreiro (Subchefe de Polícia) e o Delegado Anderson Spier (Diretor do Departamento de Polícia do Interior/DPI). Foto: Gustavo Alencastro/Comunicação SINPOL-RS.

A direção do SINPOL-RS, participou de reuniões com os policiais da região, os quais se manifestaram indignados com a falta de valorização salarial da gestão governamental, e apreensivos pelo anúncio de índices de reajustes das remunerações para todos os cargos (Delegados, Comissários, Inspetores, Escrivães e Investigadores de Polícia) e, o resgate da simetria histórica entre o Comissário e o Capitão da BM. Fato que afirmamos estarmos em constante pressão e articulação junto aos deputados da AL-RS, reivindicando apoio.

Ao final do evento, após contato com o cerimonial do governador, agendamos um espaço no andar superior do prédio, onde o governador em exercício Gabriel Souza, juntamente com o Secretário da SSP, Sandro Caron, reservaram um tempo para receberem nossas demandas de um digno reajuste de salários, tendo em vista que o governo irá ter recursos com a aprovação, bem encaminhada, da elevação da alíquota modal do ICMS, para o teto de 19%.

O SINPOL-RS, de maneira muito firme argumentou que os policiais civis gaúchos (homens e mulheres), merecem o anúncio urgente de índices dignos remuneratório, pela dedicação e profissionalismo prestados à sociedade rio-grandense, cuja agenda positiva, beneficia muito a atual gestão. Como resposta, ouvimos do Sr. Governador em exercício e do secretário da SSP, Del. Sando Caron, que os servidores da segurança pública serão reconhecidos de maneira especial, quando houver a definição dos índices de reposição, os quais deverão ser anunciados no mês de maio. Entretanto, não forneceram indicativo de índices, que para tanto estão dependendo da aprovação do projeto de aumento da alíquota modal do ICMS.

Neste espaço, o SINPOL-RS, registra homenagem e reconhecimento aos policiais lotados na DPPA/Gramado, que se empenharam para dotar o prédio e a Sala das Margaridas, em condições dignas de trabalho, e destacamos o desprendimento e o devido denodo da Inspetora Jucinéia Morales, que se dedicou com profissionalismo para implementar a Sala das Margaridas.

SINPOL-RS: Com a palavra o Sr. Governador, para atender nossas reivindicações!

ASSISTAM O VÍDEO!

Robison Reolon (Diretor do SINPOL-RS), Inspetora Jucinéia Morales (idealizadora da Sala das Margaridas da DPPA de Gramado) e Mário Flanir (Presidente do SINPOL-RS). Foto: Gustavo Alencastro/SINPOL-RS.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =