SINPOL-RS: PROFISSIONALISMO E SACERDÓCIO DE SALVAR VIDAS

Policiais Civis da CORE na Usina do Gasômetro. Foto: Miguel Noronha/Comunicação SINPOL-RS.

O SINPOL-RS, Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS, diante da maior enchente já registrada no Estado do Rio Grande do Sul, se solidariza e exalta a atuação da sociedade civil organizada, dos servidores públicos e em especial aos Policiais Civis Gaúchos, nesta quarta-feira, dia 08/05.

Considerando os dados divulgados pela Defesa Civil do Estado, e atualizados na manhã desta quarta-feira: Porto Alegre, Região Metropolitana e demais municípios do Interior do Estado, reconhecemos que a solidariedade, garra, cooperação, dedicação, união e coesão de todos para reerguermos o nosso Estado.

Equipe da volante em deslocamento durante os atendimentos ocorrências e resgates em Porto Alegre. Foto: Miguel Noronha/Comunicação SINPOL-RS.

Todos os policiais engajados neste momento de crise, estão dando todo o suporte de segurança pública e trabalhando diuturnamente no resgate e auxílio às vítimas, operando no espaço aéreo com o helicóptero Gavião Uno da PC, para salvamentos; conduzindo barcos, botes, lanchas e jet-skis, para atender e resgatar vítimas de prédios, casas,  e das ilhas alagadas no entorno da Capital, bem como atuando no combate aos roubos e furtos às embarcações, coibindo os saques em estabelecimentos comerciais e residenciais, registrados principalmente nos municípios de Eldorado do Sul, Canoas, Leopoldo, Gravataí, Lajeado, e bairros de Porto Alegre, entre outras Regiões Metropolitanas e do Interior do RS.

Agentes da Polícia Civil do RS durante o patrulhamento no Rio Guaíba. Foto: Polícia Civil/DCS

O SINPOL-RS, reconhece os trabalhos desenvolvidos por Delegados, Comissários, Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia, que estão realizando suas atividades essenciais e ininterruptas em favor da sociedade rio-grandense em todos os órgãos policiais, registrando as ocorrências e demais tarefas administrativas pertinentes às atividades policiais, cujas ações em momento algum foram interrompidas.

O Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, divulgou no site da Polícia Civil do RS, os órgãos policiais que foram afetados pelas enchentes:(https://www.pc.rs.gov.br/delegacias-de-policia-afetadas-pelas-enchentes-atendem-temporariamente-em-outros-locais). Todavia, providências estão sendo realizadas para que não haja solução de continuidade, pois os registros das ocorrências estão sendo efetivados conforme o link que dá acesso à Delegacia online:(https://www.delegaciaonline.rs.gov.br).

SINPOL-RS: PARABÉNS A TODOS! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

“A Instituição Polícia Civil é um órgão essencial, típico e indispensável de Estado. Os seus integrantes têm a plena consciência da importância das suas atribuições em defesa da vida, da liberdade, do patrimônio e da paz social. Estendo esse reconhecimento a todos os Policiais Civis aposentados que igualmente estão engajados nesta luta, dando um exemplo de vinculação eterna a nossa Polícia. Esses atributos estão esculpidos em nossas almas, e vamos sempre executá-los para a construção e fortalecimento para reerguermos o Estado do Rio Grande do Sul, independente de épocas, dificuldades, superando visões equivocadas e míopes das teses de Estado Mínimo”.

Mário Flanir,
Presidente do SINPOL-RS.

 

Helicóptero da Policia Civil do Rio Grande do Sul (aeronave Gavião Uno). Foto: Miguel Noronha/Comunicação SINPOL-RS.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =