O SINPOL-RS, Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS, comunica que em razão de diversas informações que circulam nas redes sociais e após ser demandado sobre os fatos, envolvendo o pagamento das horas extras devidas a todos os policiais convocados e que trabalharam efetivamente nos fenômenos climáticos meteorológicos (enchentes), manteve contato com a Chefia de Polícia do RS, nesta terça-feira, dia 25/06, a fim de esclarecer os fatos. Procurado, o Subchefe de Polícia, Delegado Heraldo Guerreiro, informou que o pagamento das horas extras será realizado no dia 10 de julho, em folha suplementar.
O Subchefe esclareceu que o atraso da quitação das horas extras seu deu em razão de procedimentos burocráticos realizados na SEFAZ/RS. A Chefia de Polícia acredita que tudo deverá ser regularizado, conforme orientação do órgão fazendário.
“Esperamos que desta vez, efetivamente, a quitação do pagamento das horas extras devidas a todos os policiais civis (Delegados, Comissários, Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia) sejam concretizadas, e não mais proteladas”
Mário Flanir – Presidente do SINPOL-RS