SINPOL-RS: Lideranças das entidades da segurança pública se reúnem com a Bancada de Oposição, questionando índices salariais


Na tarde de quarta-feira, 17/07/2024, as diretorias de todas das entidades sindicais e associações que compõem a segurança pública gaúcha (IGP, ABAMF, ASSTBM, SINDPEN, AOFERGS) em especial o SINPOL-RS, UGEIRM e ACP, participaram de uma reunião na AL-RS, com os Deputados dos Partidos de oposição (PT, PSOL, entre outros), com o intuito de demonstrar a insatisfação e indignação que todos os servidores públicos estão com os índices de reajuste salarial, o qual ficou confirmado num percentual  de 12,49%, para serem pagos: 4%  em 1º/01/2025; 4% em 1º/10/2025 e por último 4% em 1º/10/2026, cujos cálculos cumulativos, chegam num total de 12,49%.

Todas as entidades, por unanimidade, se manifestaram considerando um desrespeito, desconsideração, deboche, e ausência de valorização daqueles profissionais que diuturnamente protegem e garantem a segurança, a vida e a liberdade da sociedade gaúcha. Já são seis (6) anos, indo para sete (7) anos de arrocho salarial.

Os Deputados afirmaram em atuar no plenário fazendo pressão na base de sustentação do Governo Leite, a fim de elevar os índices propostos. Ao final da reunião, aportaram no protocolo da AL-RS, os  três (3) projetos do governo, num único bloco documental. Com prazo regimental urgente para apreciação e aprovação na tarde do dia 19/07, sexta-feira, cujo documento possui centenas de laudas, e com tempo exíguo para exames e debates adequados.

Estaremos presentes, pressionando o governo, para demonstrar nossa insatisfação e reivindicar aumento dos índices propostos.

                           À DIREÇÃO DO SINPOL-RS!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =