SINPOL-RS: APÓS MANIFESTAÇÃO DAS ENTIDADES POLICIAIS, A DEPUTADA DELEGADA NADINE, EM REUNIÃO COM O GOVERNADOR EDUARDO LEITE, COBROU PROVIDÊNCIAS PARA ANTECIPAÇÃO DA PRIMEIRA PARCELA DO REAJUSTE DE 4% PARA OUTUBRO DE 2024

Governador Eduardo Leite e a Deputada Delegada Nadine (PSDB), durante reunião realizada no Palácio Piratini, na quarta-feira, 04/09. Foto: Comunicação Palácio Piratini.

APÓS MANIFESTAÇÃO DAS ENTIDADES POLICIAIS REGISTRADA LOGO ABAIXO, A DEPUTADA DELEGADA NADINE (PSDB), COBROU DO GOVERNADOR EDUARDO LEITE A FORMALIZAÇÃO DO OFÍCIO SOLICITANDO AUTORIZAÇÃO AO MINISTÉRIO DA FAZENDA PARA ANTECIPAÇÃO DA PRIMEIRA PARCELA DO REAJUSTE.

O SINPOL-RS, Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS, considerando a sistemática evolução da arrecadação financeira gaúcha, em contraponto ao mísero reajuste de 12,49% a serem quitados até 2026, irresignado, juntamente com as todas as entidades representativas da segurança pública gaúcha, divulgam nota sobre a desvalorização do Governo Estadual em relação a antecipação da primeira parcela do reajuste salarial dos Policiais Civis e demais categorias de servidores, conforme consta autorização no artigo 136, parágrafo único e incisos da Lei Nº 16.165, publicada no Diário Oficial do Estado, em 31/07/2024. Em contato realizado com a Deputada Delegada Nadine/PSDB, na data de ontem, 04/09, fomos informados que o Governador Eduardo Leite, já havia expedido um ofício solicitando autorização ao Ministro Fernando Haddad, titular do Ministério da Fazenda, para pagamento antecipado da primeira parcela de 4% a ser realizado em outubro de 2024. A Deputada afirmou que o Chefe do Poder Executivo se comprometeu em cumprir a antecipação, assim  que for autorizado pelo Ministério da Fazenda.

O SINPOL-RS, espera que efetivamente, a fim de amenizar as perdas e defasagens salariais, que estão corroendo o poder aquisitivo de todo o funcionalismo, em especial a Polícia Civil, que essas medidas sejam efetivamente cumpridas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 1 =