SINPOL-RS: A Direção do SINPOL-RS presente na posse do novo Diretor do DPI, Delegado Cléber Lima

Delegado Anderson Spier (ex-diretor do DPI), Delegado Fernando Sodré (Chefe de Polícia), Delegado Heraldo Guerreiro (Subchefe de Polícia) e o Delegado Cléber Souza (Diretor do DPI). Foto: Miguel Noronha/SINPOL-RS.

Na tarde de terça-feira, 08/10, ocorreu no auditório do Palácio da Polícia a substituição da direção do DPI.  Durante o evento foi realizada a troca da titularidade do órgão, cujo o Diretor, Delegado Anderson Spier, transferiu o cargo ao Delegado Cléber de Souza Lima, cujo o ato solene foi comandado pelo Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré e o Subchefe, Delegado Heraldo Guerreiro.

Delegado Cléber Souza, registrando sua posse como novo Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI). Foto: Miguel Noronha/SINPOL-RS.

Se fizeram presentes todos os Diretores de Departamento Especializados da Capital e a totalidade dos Diretores das Delegacias Regionais do Estado, entre outras autoridades. O Departamento do Interior é o maior órgão dentro da estrutura policial, com atuação destacada nos crimes contra narcotráfico, roubos, abigeato, entre outros delitos que assolam a sociedade rio-grandense.

Desejamos ao Diretor Cléber Lima, por sua grande experiência profissional, êxito em sua nova missão.

PROMOÇÔES E RESGATE DA SIMETRIA DOS COMISSÁRIOS

Neste mesmo evento, o presidente do Sinpol-RS, Mário Flanir de Oliveira Martins, dialogou de maneira muito respeitosa e firme, dirigindo-se ao Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, reivindicando que as promoções na Polícia Civil, fossem realizadas ainda este ano, preenchendo todas as vagas existentes. Foi argumentado ao Chefe de Polícia, que o Governo deveria valorizar todos os servidores policiais (Investigadores, Inspetores, Escrivães, Comissários e Delegados de Polícia), reconhecendo o profissionalismo e a dedicação durante a Pandemia do COVID-19, bem como o empenho e a tenacidade em favor dos necessitados em razão das catástrofes climáticas (enchentes), que assolaram o Estado do Rio Grande do Sul.

Portanto, as promoções se fazem imperiosas para o reconhecimento do trabalho e a dedicação dos Policiais Civis. Como resposta, o Sr. Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, afirmou que as promoções já estão sendo planejadas para serem executadas até o final deste ano, inclusive com o reconhecimento do Secretário de Segurança Pública, Sr. Sandro Caron. O Chefe afirmou que está com uma expectativa muito forte e positiva, para que as promoções sejam efetivadas, fato registrado na foto a seguir:

Delegado Fernando Sodré (Chefe de Polícia) e Mário Flanir (Presidente do SINPOL-RS). Foto: Miguel Noronha/SINPOL-RS.

Igualmente, o presidente Mário Flanir, enfatizou a dever do Estado de resgatar a simetria histórica existente nas remunerações salariais entre os Comissários de Polícia e os Capitães da BM, cujo o desrespeito foi praticado pelo atual Governo, em legislação no ano de 2020. Não podemos admitir tamanha desvalorização da carreira dos agentes policiais: Investigadores, Inspetores e Escrivães de Polícia! Retornamos a manifestar nossa indignação em relação ao baixo índice de recomposição salarial de 12,49%, considerando ainda que não recompões as perdas salariais dos policiais ativos, aposentados e pensionistas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 4 =