SINPOL-RS integra o debate do XXVI Congresso da COBRAPOL envolvendo a Lei Orgânica da PC Brasileira

Da esquerda à direita: Junior Fabra (Diretor do SINPOL-RS), Mário Flanir (Presidente do SINPOL-RS), Giancarlo Corrêa Miranda (Presidente da COBRAPOL) e Volnei Lima (Vice-presidente do SINPOL-RS). Foto: COBRAPOL

Nos dias 09 a 12/04, a Direção do SINPOL-RS, composta pelo Presidente Mário Flanir, Vice-Presidente Volnei Lima, e o Diretor Julio Fabra Junior, participa dos debates e discussões do XXVI Congresso da COBRAPOL, que está sendo realizado em Salvador/BA, para estabelecer estratégias em nível nacional visando implementação da Lei Orgânica Federal n°14.735/2023, que organiza e estrutura as carreiras policiais e os órgãos da Polícia Civil Brasileira.

Ao centro: Mário Flanir (Presidente do SINPOL-RS), à direta: Volnei Lima (Vice-presidente do SINPOL-RS) e Júnior Fabra (Diretor do SINPOL-RS). Foto: COBRAPOL.

Alguns governadores estão reticentes em aplicar esta norma federal, prejudicando a evolução e a qualificação das nossas Instituições. Assim, ficou deliberado a atuação em nível nacional, com participação efetiva da COBRAPOL, atuando e pressionando aqueles governadores que estão dificultando a aplicação da nossa lei, denunciando e nominando os Chefes do Executivo, em nível nacional, por atrasarem e não reconhecerem a importância e a dignidade da excelência das atividades de todos servidores policiais, compostos de Delegados e Agentes Policiais.

Todos estão sob a guarda e abrangência da nossa LOPC. No andamento dos trabalhos e debates do congresso, houve alterações estatutárias, bem como a troca do comando da COBRAPOL, saindo Adriano Machado Bandeira/Sergipe e assumindo Giancarlo Corrêa Miranda/MS.

Assista ao vídeo com a declaração do Presidente do SINPOL-RS, Mário Flanir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + três =